Pular para o conteúdo principal

Xuxa do Agreste


Eu não ia nem escrever nada
ou dessa criatura contar...
Mas pense numa mulé chata, malvada ,
metida a merda, falsa e amostrada
é dela que vou falar!

Desde pequena, dentucinha,
pegava o microfone arrepiado e se sentia a "Xuxinha"
eu, já muito esperta, me sentava e assistia
ela era a Xuxa, eu a paquita...
não sei que graça a gente via.

Magrela feito um sibito,
um cabelo armado feito Xororó,
ela só tinha quinze anos e eu, a caçula do coração, seu eterno xodó.

Num é que a bicha envelheceu e ficou gata?
No lugar dos dente de Mônica, uma bela arcada
Até unha que era cotoco agora já arranhava
O cabelo ficou bonito, pense numa coroa bonita e arretada.

A chatice é a mesma, a merda do time ela nunca vai mudar,
mas ruim ou não... outra irmã dessa eu sei que nunca vou encontrar..

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARICATURA DO DIA: BRAULIO BESSA

Está aí a minha referência, tinha que colocar a caricatura desse poeta danado. Sem demagogia e burocracia, faço propaganda grátis de um blog, até então desconhecido por mim, mas com trabalho muito arretado!  Na imagem: grande poeta nordestino que representa tão bem nossa região, não só no país mas em todo mundo, este é o poeta do meu coração. Para quem não conhece, PRAZER BRÁULIO BESSA! Canal no YOUTUBE FACEBOOK PESSOAL Caricatura retirada do blog: caricateixeira.blogspot.com.br

Linha do tempo da história de racismo no Brasil

Foto por:  CUT Brasília 1837 - Primeira lei de educação: negros não podem ir à escola 1850 - Lei das terras: negros não podem ser proprietários 1871 - Lei do Ventre Livre - liberdade nenhuma 1885 - Lei do Sexagenário - quem sobrevivia para ficar livre? Os negros viviam, em média, até os 40 anos. 1888 - Abolição (foram 388 anos de escravidão) 1890 - Lei dos vadios e capoeiras - os que perambulavam pelas ruas, sem trabalho ou residência comprovada, iriam pra cadeia. Dá para imaginar qual era a cor da população carcerária daquela época? Você sabe a cor predominante nos presídios hoje? 1968 - Lei do Boi: 1.ª lei de cotas! Não, não foi pra negros, foi para filhos de donos de terras, que conseguiram vaga nas escolas técnicas e nas universidades. 1988 - Nasce nossa ATUAL CONSTITUIÇÃO. Foram necessários 488 anos para ter uma constituição que dissesse que racismo é crime! Na maioria das ocorrências se minimiza o racismo como injúria racial e nada acontece. 2001 ...

Trabalhador da cultura deve se cadastrar a partir de segunda para receber verba emergencial da Lei Aldir Blanc

  Por G1 PE A partir de segunda-feira (14), profissionais da cultura de Pernambuco podem se cadastrar para receber a Renda Básica Emergencial  prevista pela Lei Aldir Blanc , que regulamenta ações destinadas ao setor cultural durante a pandemia do  novo coronavírus   (veja vídeo acima) . Ao todo, foram destinados R$ 74 milhões para a renda de emergência e outros R$ 69 milhões a serem repassados pelas prefeituras a espaços culturais, coletivos e empresas que tiveram as atividades suspendas na pandemia. Veja a média móvel da pandemia em Pernambuco Saiba o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus Coronavírus: confira perguntas e respostas O cadastro pode ser feito  pela internet , até o dia 14 de outubro. De acordo com o secretário de Cultura de Pernambuco, Gilberto Freyre Neto, deverão ser beneficiadas 16 mil pessoas, com R$ 600 mensais por, ao menos, três meses. Não têm direito à renda emergencial as pessoas que já foram contempladas pelo Auxílio Emergencial do g...