Pular para o conteúdo principal

Entrevista: Samuel Vieira de Recife para o Universal Channel


O estado de Pernambuco é famoso pela cultura musical: maracatus, frevo, forró, etc. Mas daqui também saíram grandes nomes não só na música, mas nas Artes Cênicas. Nomes importantíssimos para a dramaturgia do Brasil, tais como: Arlete Salles, Bruno Garcia, Diva Pacheco, Fabiana Karla, Giselle Tigre, Guilherme Berenger, José Pimentel, Tuca Andrada, Patrícia França, Pedro de Lara, Johnny Hooker, Samuel Vieira, entre tantos outros. 

Muitas vezes nós só conhecemos o trabalho desses atores quando assistimos as grandes emissoras do país mas depois esquecemos de acompanhar o que andam fazendo, quais seus novos trabalhos, será que ainda estão atuando? 

Com intuito de relembrar, valorizar e APRESENTAR - para os que não conhecem, AINDA - tive o privilégio de fazer uma breve entrevista hoje com um dos talentos jovens que têm tido destaque no cenário da atuação: SAMUEL VIEIRA. 

Samuel Vieira é um jovem que fez grandes trabalhos desde locução em propaganda da UNINASSAU à novelas na Globo. Atualmente Samuel está participando de uma série na Universal Channel. 

Abaixo entrevista com o ator recifense:

Que fator ou quem lhe serviu de inspiração para ingressar no mundo artístico? 
Samuel: Acho que foi mais uma intuição mesmo, alguma coisa me chamava para o teatro e ali vi um lugar de paixão de trabalho e de realização. Um dia desses ouvi que quem nasce ator numa vida permanece sempre voltando como ator em todas as vidas, deve ser isso (risos)

Quais dublagens e locuções você já realizou? 
Samuel: Fiz um curso de dublagem com Bob Esponja (risos). Em Recife, fiz várias locuções sempre que morei aí. Tem ótimos profissionais e estúdios de muita qualidade 

Como espectadora, tive o privilégio em acompanhar sua atuação em Da cor do pecado. Como você lida com a oportunidade de atuar ao lado de tantas feras da Arte Cênica brasileira?  
Samuel: Obrigado pela lembrança, foi a primeira vez que fiz um trabalho na Globo, e como era muito novo era bem destemido, e não me importava se a pessoa era famosa (risos). Lembro que peguei uma carona com Lima Duarte na época, e ele foi muito simpático  me deu conselhos.  

Qual personagem você gostou mais de fazer? 
Samuel: Acho que o personagem é uma coisa mágica que com algum trabalho aparece dentro de você, e você sabe quando acontece, acho que o que mais gostei de fazer foi o que tava ensaiando ontem o Padre Bernardo da Peça O Santo Inquérito 

Cinema x Novela? Me fala da experiência com Cláudio Assis, em Baixio das Bestas, e da novela Geração Brasil. Como surgiu o convite para participar do filme? 
Samuel: O filme fiz um teste, até com meu amigo Brigidio que é técnico da Mombojó, contracenamos (risos) Cláudio é um louco maravilhoso, um artista, que reúne o que tem de melhor para seu cinema, guerrilheiro! Cinema é mais fechado embarcamos no universo vamos para o lugar, é uma experiência profunda e completa, já a novela é uma obra aberta que depende muito da audiência que a assiste. 

Atualmente está com alguma banda ou projeto musical 
Samuel: Não, mas nos últimos anos participei da peça Caranguejo Overdrive tocando baixo 
 (o ator é ex-integrante da grande banda Mombojó)

Quais as maiores dificuldades que você teve que enfrentar e/ou enfrenta até hoje para seguir com a carreira?  
Samuel: A incerteza do país, a falta de recurso, falta de investimento, o desmonte da cultura, o abandono do poder público  de um modo geral. 

Qual sua opinião sobre o pouco ou falta de recurso e investimento na cultura popular nordestina e valorização dos artistas locais, pelo próprio estado?  
Samuel: Com certeza, tivemos uma década onde muito se proliferou, com os pontos de cultura por exemplo. Investimento em arte e educaçãoMuitas vezes se gasta milhares pra uma artista como Claudia Leite, e não se paga os cachês dos artistas locais. Sendo que no Brasil inteiro principalmente Rio- Sp, esses artistas são muito admirados e valorizados. Pernambuco tem uma cultura maravilhosa e acho que é nosso bem maior, e é lindo ver isso repercutindo aqui no Rio por exemplo com a infinidade de maracatus que existem de uma forma muito forte e bonita :) 



*SAMUEL VIEIRA ATUALMENTE ESTÁ EM ROTAS DO ÓDIO NA UNIVERSAL CHANNEL


ROTAS DO ÓDIO



 CINEMA



SAMUEL E CAUÃ REYMOND 

SAMUEL CONTRACENANDO COM CAIO BLAT

SAMUEL VIEIRA (FOTO: REPRODUÇÃO/GOOGLE)

Site: CAROL CONDÉ Agenciamento Artístico





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARICATURA DO DIA: BRAULIO BESSA

Está aí a minha referência, tinha que colocar a caricatura desse poeta danado. Sem demagogia e burocracia, faço propaganda grátis de um blog, até então desconhecido por mim, mas com trabalho muito arretado!  Na imagem: grande poeta nordestino que representa tão bem nossa região, não só no país mas em todo mundo, este é o poeta do meu coração. Para quem não conhece, PRAZER BRÁULIO BESSA! Canal no YOUTUBE FACEBOOK PESSOAL Caricatura retirada do blog: caricateixeira.blogspot.com.br

Linha do tempo da história de racismo no Brasil

Foto por:  CUT Brasília 1837 - Primeira lei de educação: negros não podem ir à escola 1850 - Lei das terras: negros não podem ser proprietários 1871 - Lei do Ventre Livre - liberdade nenhuma 1885 - Lei do Sexagenário - quem sobrevivia para ficar livre? Os negros viviam, em média, até os 40 anos. 1888 - Abolição (foram 388 anos de escravidão) 1890 - Lei dos vadios e capoeiras - os que perambulavam pelas ruas, sem trabalho ou residência comprovada, iriam pra cadeia. Dá para imaginar qual era a cor da população carcerária daquela época? Você sabe a cor predominante nos presídios hoje? 1968 - Lei do Boi: 1.ª lei de cotas! Não, não foi pra negros, foi para filhos de donos de terras, que conseguiram vaga nas escolas técnicas e nas universidades. 1988 - Nasce nossa ATUAL CONSTITUIÇÃO. Foram necessários 488 anos para ter uma constituição que dissesse que racismo é crime! Na maioria das ocorrências se minimiza o racismo como injúria racial e nada acontece. 2001 ...

Facigma NOVA PARCEIRA DO BLOG TALENTOS PERNAMBUCANOS

LINK DA PÁGINA OFICIAL DA FACULDADE