Pular para o conteúdo principal

ENTREVISTA DO DIA: Rafael da Silva

Nome: Rafael da Silva

Nome artístico: Rafael da Silva ou Rafael Costa

Idade: 25 anos

Naturalidade: Recife



Rafal Costa - foto retirada do Facebook oficial do cantor


Gabi (Talentos Pernambucanos) e Rafa 


ALGUNS VÍDEOS DO GRANDE TALENTO PERNAMBUCANO, RAFAEL DA SILVA. TALENTO JOVEM QUE NÃO DESISTE DOS SEUS SONHOS E LUTA MESMO SEM APOIO DE EMPRESÁRIOS OU NENHUM RECURSO POLÍTICO.



O blog Talentos Pernambucanos fez hoje pela manhã uma pequena entrevista com o cantor Rafael da Silva, jovem de comunidade carente de Recife que busca seu espaço no cenário musical nordestino desde sua infância.

1- Quais as bandas que você participou? Sempre foi vocalista ou teve outras participações como back ou instrumentista?
2- O que você mais gosta de compor, que estilo?
3- Qual sua música foi mais bem recebida pelas pessoas?
4- Como foi sua participação na Paixão de Cristo de Casa Amarela, onde se apresentaram, qual seu personagem e como surgiu o convite?
5- Teve outros trabalhos na área da dramaturgia?
6- Quais projetos futuros ? Pretende continuar na carreira artística? Fazendo o que?


Rafael: Comecei como músico na ACAAPE (Associação Cultural e Assistencial dos Artistas de Pernambuco), sempre com o sonho de cantar. Iniciei trabalhando como produção em show's com a Nação Forrozeira na HDF Produções . Fui pro Sertão e lá montei a minha primeira banda de forró , Os Agitadores do forró . Um grupo jovem , mas de muito talento .Sempre fui vocalista e também toco alguns instrumentos.




Sou compositor , e meu estilo predileto é o forró romântico ou arrocha . Tenho diversas músicas de minha autoria , mas algumas não foram registradas , algumas são conhecidas na cidade em que morei, Iguaracy-PE. Se meu sol não brilhar , é uma delas .

A paixão de Cristo: Eu também faço teatro desde minha infância , sementes plantadas que agora estão dando frutos . Mais uma arte que aprendi na ACAAPE , durante 10 anos consecutivos eu venho participando , fiquei ausente no período de minha viagem , mas ao voltar , recebi novamente o convite e de imediato aceitei . Meu personagem foi o João Batista , já fiz diversos personagens , esse foi o mais complexo e mais gostoso de fazer . A peça aconteceu no Sítio da trindade na Estrada do Arraial em Casa Amarela -Recife .



Já fiz alguns trabalhos , em escolas em eventos beneficentes , junto com a ACAAPE e também com Bolinha e Bolão Fest' que é um grupo de artistas que fazem eventos para crianças no Alto Santa Isabel .


Eu tenho vários projetos em mente , na área do teatro e também na música. Juntar os dois será lindo . Imagina só , um musical ... pretendo recomeçar a cantar , pois estou parado , como dito não há espaço para artistas em Recife, infelizmente. Mas cabeça erguida e seguir sempre em frente !Pois Deus ajuda a quem o busca .

"Vejo artistas nas ruas do centro e imagino como seria bom , um lugar fixo , onde o artista pudesse se apresentar e ganhar seu sustento de forma mais digna , porque hoje em dia , se um cara parar e começar a cantar em uma avenida , ele é parado , interrompido e posto pra fora do local e isso não é justo . Também um auxílio ao artistas locais que não têm condições de começar uma carreira só . Não é fácil caminhar e imagina só . infelizmente não temos uma gestão que cuide dos nossos artistas , que dê o valor e reconhecimento que merecemos . O sertão mesmo , está repleto de artistas de ótima qualidade , mas cadê as autoridades do meio artístico que sumiram ? Precisamos de pessoas no poder que saibam o que é a arte e que valorizem . "

Obs: Rafael gostaria de fazer um vídeo agradecendo a lembrança pelo Blog Talentos Pernambucanos e mandando um recado a todos os leitores. Mas no momento, por problemas financeiros, o cantor está impossibilitado de gravar um vídeo pois não tem celular. Força Rafa! Espero que autoridades competentes lhe valorizem sem que seja necessário você ser visto primeiro no exterior ou sudeste do país para depois ter reconhecimento em seu próprio estado. SUCESSO !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARICATURA DO DIA: BRAULIO BESSA

Está aí a minha referência, tinha que colocar a caricatura desse poeta danado. Sem demagogia e burocracia, faço propaganda grátis de um blog, até então desconhecido por mim, mas com trabalho muito arretado!  Na imagem: grande poeta nordestino que representa tão bem nossa região, não só no país mas em todo mundo, este é o poeta do meu coração. Para quem não conhece, PRAZER BRÁULIO BESSA! Canal no YOUTUBE FACEBOOK PESSOAL Caricatura retirada do blog: caricateixeira.blogspot.com.br

Gabi Silva o novo nome do humor em Recife

Nascida e criada em Recife/PE, Gabi Silva tem 34 anos e, apesar da pouca experiência, tem chamado atenção pelos números alcançados em apenas 3 meses de trabalho. Superando os 135k de impressões em dois meses, a humorista vem conquistando seu espaço aos poucos e em busca de seus primeiros parceiros nessa nova jornada de sua vida. Fez participação especial no elenco do programa Guabiraba na Resenha da página Guabiraba Ordinária e apresenta o quadro Gabi Convida em sua página oficial de instagram onde realiza entrevistas com personalidades do estado, sendo a última participante a ex-BBB Pink e o cantor Léo Vibe. A artista é uma artista da Talentos Pernambucanos e para parcerias, propostas, informações entrar em contato através do WHATSAPP OFICIAL 81 998852484. Redes sociais: Instagram: @gabiasilvaofc Tiktok: @gabiasilvaofc #humor #recife #nordeste #nordestinos #comédia #comedia #viral #pernambuco

BANDA NOSSO DESEJO - AMOR DE ILUSÃO