Pular para o conteúdo principal

DIA MUNDIAL DO ROCK: IT’S ROCK N’ ROLL, DARLING!

No dia mundial do Rock, não poderíamos esquecer de homenagear as grandes estrelas “rockeiras” LGBT+.

O rock vai muito além de um estilo musical, é um estilo de vida, surge quebrando paradigmas, preconceitos e pregando a liberdade e a rebeldia entre os jovens à época, tendo raízes no Blues e no Jazz, é difícil datar um início para o Rock n’ Roll ou um local de nascimento.

Depois da Segunda Guerra Mundial, principalmente, as pessoas começam a fazer perguntas e questionamentos, param de seguir ordens cegamente e conseguem entender, com as consequências da grande guerra, o quanto a maldade é prejudicial a sociedade. Sentimentos de rebeldia, liberdade, a vontade de uma mudança nas atitudes e ideologias pregadas nos anos 50 surgem no mundo todo, principalmente na Europa.

Com isso, poderíamos dizer que surge a ideologia do Rock n’ Roll, nos anos 60 há o início da popularização deste estilo musical, na década de 70 temos os anos dourados do Rock e daí por diante, músicas de fácil entendimento, diretas e com notas músicas inéditas, o Rock é, até hoje, um meio importante de protesto.

Entre as grandes estrelas do Rock n’ Roll, vamos citar alguns importantes nomes LGBT+ que deixaram seu nome na história:

Freddie Mercury – Vocalista da Banda Queen.

David Bowie – O “camaleão” do Rock.

Cazuza – Ex-vocalista da banda Barão Vermelho.

Renato Russo – Ex-vocalista da Legião Urbana.

Divulgação

Elton John – Tem o título de Sir pela Rainha da Inglaterra.

Rob Halford – “Frontman” da banda Judas Priest.

Janis Joplin – Enfrentou repressão pesada por seus posicionamentos.


Rolling Stone destaca 9 personalidades LGBT+ que mudaram o Rock.





(TEXTO POR: GERALDO RAMALHO)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARICATURA DO DIA: BRAULIO BESSA

Está aí a minha referência, tinha que colocar a caricatura desse poeta danado. Sem demagogia e burocracia, faço propaganda grátis de um blog, até então desconhecido por mim, mas com trabalho muito arretado!  Na imagem: grande poeta nordestino que representa tão bem nossa região, não só no país mas em todo mundo, este é o poeta do meu coração. Para quem não conhece, PRAZER BRÁULIO BESSA! Canal no YOUTUBE FACEBOOK PESSOAL Caricatura retirada do blog: caricateixeira.blogspot.com.br

Linha do tempo da história de racismo no Brasil

Foto por:  CUT Brasília 1837 - Primeira lei de educação: negros não podem ir à escola 1850 - Lei das terras: negros não podem ser proprietários 1871 - Lei do Ventre Livre - liberdade nenhuma 1885 - Lei do Sexagenário - quem sobrevivia para ficar livre? Os negros viviam, em média, até os 40 anos. 1888 - Abolição (foram 388 anos de escravidão) 1890 - Lei dos vadios e capoeiras - os que perambulavam pelas ruas, sem trabalho ou residência comprovada, iriam pra cadeia. Dá para imaginar qual era a cor da população carcerária daquela época? Você sabe a cor predominante nos presídios hoje? 1968 - Lei do Boi: 1.ª lei de cotas! Não, não foi pra negros, foi para filhos de donos de terras, que conseguiram vaga nas escolas técnicas e nas universidades. 1988 - Nasce nossa ATUAL CONSTITUIÇÃO. Foram necessários 488 anos para ter uma constituição que dissesse que racismo é crime! Na maioria das ocorrências se minimiza o racismo como injúria racial e nada acontece. 2001 ...

Facigma NOVA PARCEIRA DO BLOG TALENTOS PERNAMBUCANOS

LINK DA PÁGINA OFICIAL DA FACULDADE